Alunos do pós em MT visitam o campus

Alunos do pós em MT visitam o campus

by Administração Faccat -
Number of replies: 0

Trinta alunos e professores da segunda edição do curso de Especialização em Gestão de Cooperativas, de Cuiabá, no Mato Grosso, realizaram no dia 15 de março, pela manhã, uma visita às Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), instituição responsável pela implantação do Programa de Pós-Graduação naquele estado.

Na ocasião, eles conheceram o campus e foram recepcionados no auditório, pelo presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste, mantenedora da Faccat, Nicolau Rodrigues da Silveira; pelo diretor-geral, Delmar Backes;  pelo vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Roberto Morais; e pelo professor coordenador do pós em Gestão de Cooperativas, Derli Schmidt.

 Até esta sexta-feira, dia 18 de março, o grupo da disciplina de “Vivências em Cooperativismo” realiza, também, visitas técnicas em cooperativas gaúchas e faculdades parceiras do Sistema OCB/MT, nos cursos de Pós-Graduação. O roteiro começou pela Escoop - Escola Superior de Cooperativismo – a primeira faculdade do cooperativismo criada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, com sede em Porto Alegre, onde foram realizadas três palestras; ainda na capital gaúcha, os alunos visitaram a Cooperativa do Ramo Trabalho Cootravipa.

O grupo ainda conheceu a cooperativa de laticínios Piá e a Sicredi Pioneira, na cidade serrana de Nova Petrópolis, e, em Bento Gonçalves, a Cooperativa Vinícola Aurora.

Os alunos retornam para Cuiabá nesta sexta-feira, dia 18 de março.

TURMAS - A Faccat ainda tem em andamento, atualmente, turmas de cursos de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, em convênio com o SESCOOP do Mato Grosso, em Cuiabá, Sinop, Primavera do Leste, Juína e Canarana, além de Grajaú, no Maranhão.

Também há previsão para abertura de novos cursos em 2017 nas cidades de Rondonópolis, no Mato Grosso; São Luiz, no Maranhão; e Belém, no Pará.