Novidades

Formatura de pós-graduação na Faccat

Formatura de pós-graduação na Faccat

by Administração Faccat -
Number of replies: 0


Mais de 250 pessoas participaram da solenidade de formatura dos cursos de especialização em MBA, nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que ocorreu na noite de 7 de junho. A formatura da pós-graduação em especialização MBA em Controladoria e Finanças e também MBA em Gestão Empresarial aconteceu no auditório 3 do Centro de Eventos e reuniu amigos de familiares dos formandos.

O vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, o professor doutor Roberto Morais, destaca que o foco é o conhecimento. “O conhecimento sempre é algo a mais, sempre será um plus. Então, este momento é especial. Eu acredito que todos devem ter uma educação continuada. É isto que vai tornar vocês diferentes, o conhecimento. E aqui na Faccat, podem ter certeza, que o conhecimento está presente, e não só em sala de aula, mas nos corredores também, quando há as trocas, as conversas.  É preciso aprender mais, muito mais”, comenta Morais.

Já o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, observa que com a modernização e avanços tecnológicos, as pessoas precisam estar bem preparadas para conseguirem evoluir. “Eu nunca vi uma pessoa arrependida por ter estudado. Atualmente, na realidade, é preciso ter conhecimento de qualidade. As gerações de hoje não podem abrir mão de um curso superior. Muitos anos atrás, o ensino médio era raro, e o ensino superior era mais raro ainda e só para um mínimo de pessoas. Estes tempos terminaram. É indispensável com a robotização, com a tecnologia avançando, ter cada vez mais conhecimento”, enfatiza Backes, frisando ainda que as pessoas não podem ser alienadas.

Na opinião do presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (FEEIN), Nicolau Rodrigues da Silveira, o aperfeiçoamento faz parte do processo de desenvolvimento. “O conhecimento é importante para o processo de desenvolvimento da nossa região. Não basta transmitir o conhecimento, é preciso estar atento aos novos tempos. Pela frente haverá muitos desafios para os quais teremos que estar preparados para criar soluções”, ressalta.

OS FORMANDOS

MBA em
Controladoria e Finanças
 
Ana Paula Coelho Brocker
Bruno Mateus Winter
Cristina Schefer Rolim
Daniel Felipe Koch
Daniel Sperb
Débora Stefani da Silva Rolim
Douglas Augusto Reginatto
Eliz Cristiani Manéa
Gabriel Lemke
Jadir Paulo Carlotto
Jeferson do Nascimento
Jonatas Bernardo da Silva
Juliana Andrade de Souza
Lucas Cassiano Nunes
Luciano Oliveira Cunha
Marcelo Borges Klug
Milton Cesar Walker dos Santos
Monique Marques Moraes
Rodrigo Borges Crivello
Sergio Fabiano Oliveira Batista
Sérgio Joel Utz Júnior
 
MBA em
Gestão Empresarial
 
Cadija Poliana Gomes
Eraldo Almeida Camargo
Fabio Fogaça Pereira
Gustavo Selbach
Jeice Oliveira Leite
Juliano de Lima Hannecker
Ricardo Gonzatto Soares
Rojane Sita Fröhlich
Thaís Blasi
William Souza da Silveira